Coral Verdadeira


Nome Popular: Coral Verdadeira
Nome científico: Micrurus
Onde vive: América do Sul, América Central e o sul dos EUA Tamanho: 30 a 40cm
Quanto pesa: Inferior a 1kg
Filhotes por gestação: Média de 6, chegando até a 18 ovos dependendo das condições ambientais e da época





Status Gerais:
























A Coral Veradeira são cobras pequenas, que podem ser reconhecidas por suas cores características, embora, até mesmo para especialistas seja difícil decifrar a Coral Verdadeira da Falsa. O perigo de se enganar é que o veneno da Coral Verdadeira é muito perigoso, tem toxina o bastate para matar uma pessoa adulta com uma única picada. As diferenças de uma e de outra são a cor dos anéis, na Coral Veradeira, as linhas vermelhas estão ligadas com as amarelas, depois as pretas, novamente as amarelas, nas Coirais Verdadeiras, os anéis são vermelhos, pretos, amarelos e pretos.
Além de Cobra Coral e Coral Verdadeira, ela pode ser conhecidade também por: Coral Venenosa, ibiboboca , ibiboca e ibioca.
Ao contrario de outras cobras, como as cascavéis, ela não é agreciva, só picas se estiver se sentindo ameaçada ou atacada por um predador maior. Caso seja nescessário lidar com essas cobras, é bom estar preaprado com botas de borracha e luvas bem grossas, para evitar a picada. Para injetar a o veneno na vítima, têm que mordê-la, pois suas presas se encontrarm no fundo da boca. As principais caças dela são ovos e pequenos animais: lagartos, camundongosavesinsetos, etc.
O seu veneno é neurotóxico, ou seja, ataca o sistema nervoso, fazendo com que a aérea da picada fique dormente, a pessoa fique com mais dificuldade para respirar e para manter as pálbebras abertas. A principal recomendação médica é encaminhar a pessoa imediatamente para o hospital, pois o veneno pode ter efeitos letais em questão de horas. Não se deve tentar abrir o ferimento para chupar o veneno, ou quaisquer que sejam as técnicas que são popularmente conhecidas, sobretudo quando se trata de veneno de serpentes.
Os hábitos desta cobra são noturnos, vivem em baixo de folhas, galhos, pedras, buracos, troncos ocos, etc. Para se defender, normalmente ela levanta a sua cauda, para enganar aquele que a ameaça, com a ponta levantada e cor forte do corpo ela o ilude, fazendo com que pense que é a sua cabeça e foge para não ser atacado. Quando estão ativas durante o dia, estão à procura de reprodução e à maior necessidade de aquecimento que as fêmeas grávidas apresentam. Após o acasalamento a fêmea posta de 3 a 18 ovos, que dependendo das condições climáticas, irão abrir após uns 90 dias.

________________________________________________________________________________________________
Posted by Layla

Comemorações


Olá amigos, gostaríamos de dar as boas vindas aos dois mais novos integrantes da Equipe do Blog Animal em Risco.
Com grande alegria apresentamos à vocês Layla e Giovana, que nos ajudarão com as futuras postagens e pesquisas!






________________________________________________________________________________________________
Posted by Allan

Lobo Ártico


Nome Popular: Lobo Ártico
Nome científico: Canis Lupos Arctos
Onde vive: Tundra, nas ilhas do Ártico do Canadá e da costa leste e norte da Groenlândia
Tamanho: 1m a 1,5m
Peso: Em média 45 kg, mas adultos já chegaram a pesar 80 kg
Filhotes por gestação: Em média 2 a 3  filhotes, nascendo em média de 63 dias


Status Gerais:

















O Lobo Artico é um mamífero da família Canidae; ele habita o extremo norte do Canadá em meio ao gelo e ao frio do Circulo Polar Ártico, podem ter uma pelagem branca, mas são marrons ou cinzentos, tudo depende da época do ano, não obstante a idade do lobo pode ser estimada de acordo com a cor de seus pêlos, pois a medida que envelhecem, a sua tonalidade começa a clarear cada vez mais. Sua pelagem lhe permite se confundir com a neve e se defender do frio, pode farejar sua presa até 1,6Km de distância. O lobo fica imóvel e fareja o ar antes de sair para procurar sua presa e depois se esconde no gelo para a surpreende-la.


Os lobos árticos tendem a ser menores do que o lobo cinzento. Eles são normalmente 1-2 metros de comprimento, incluindo a cauda sendo que os machos são maiores que as fêmeas. A altura do ombro varia de 63-78 cm, sendo de tamanho inferior se comparado ao lobo comum. Embora muitas vezes a mais pesem de 45 kg, já foram observado em lobos adultos um peso equivalente à 80 kg.


A longevidade dos lobos árticos em seu ambiente natural normalmente varia de 7-10 anos, embora haja lobos que superaram as expectativas vivendo 18 anos em cativeiro. Uma boa curiosidade é que esses lobos geralmente possuem orelhas pequenas, o que ajuda a conservar o calor do corpo.

Eles viveram na América do Norte há mais de dois milhões de anos. Quando encontram um abrigo, eles formam  um casal para conseguir alimentos para suas crias. O lobo do Ártico é a unica sub espécie do lobo cinzento que ainda pode ser encontrada em toda a sua linha original, pois no seu habitat natural, raramente se encontram os seres humanos. Tal e qual como todos os lobos, eles caçam em matilha, suas presas se constituem principalmente em Alces, Bois-Almiscarado, mas também Lebres-árcticas, Focas do Árctico, Lagópodes-brancos e pequenos animais, como aves aquáticas. Para se alimentarem de roedores os lobos necessitam de captar o seu cheiro e encontrar a entrada das suas tocas para os predarem. Os lobos raramente atacam humanos. Devido à escassez  de plantas e portanto de suas presas, os lobos percorrem extensas áreas, chegam até percorrer 2600km quadrados e necessitam também de seguir as migrações dos alces durante o inverno. Eles não são grandes corredores então usam a resistência para capturar a presa.

O instinto de reprodução leva a jovens lobos cada vez mais longe da alcateia em  que nasceram, indo em busca de parceiros e territórios próprios. A dispersão ocorre em todas as épocas do ano, sendo que, normalmente são os lobos que atingiram a maturidade sexual na época de reprodução anterior que abandonam a alcateia primário. Durante a época de acasalamento, a reprodução faz com que os lobos sejam muito carinhosos antecipando-se da ovulação feminino. Em geral, a tensão nas alcateias cresce à medida em que cada lobo maduro sente-se impulsionado a lutar pela liderança a fim de poder se acasalar também. Em circunstâncias normais, uma matilha só pode criar uma ninhada por ano, de modo que o domínio dos lobos alfa são benéficos a longo prazo.

A mãe dá a luz de dois a três filhotes, acredita-se que o pequeno número de crias (se comparado com 4 ou 5 de Canis lupus lupus) é devido à escassez de presas no Ártico. Dão a luz em cerca de 63 dias. Os filhotes permanecem com a mãe por dois anos.
________________________________________________________________________________________________
Posted by Allan, Giovana

Enquete

Gente, uma enquete nova, queremos saber qual desses animais você prefere para próxima postagem:

  • Avestruz
  • Búfalo
  • Capivara
  • Crocodilo do Nilo
  • Lobo Ártico
  • Raposa
  • Urso Pardo

Lembrando, se quiser, você pode pedir um outro animal por e-mail, ou comentário!
Vamos, falta seu voto!