Coral Verdadeira


Nome Popular: Coral Verdadeira
Nome científico: Micrurus
Onde vive: América do Sul, América Central e o sul dos EUA Tamanho: 30 a 40cm
Quanto pesa: Inferior a 1kg
Filhotes por gestação: Média de 6, chegando até a 18 ovos dependendo das condições ambientais e da época





Status Gerais:
























A Coral Veradeira são cobras pequenas, que podem ser reconhecidas por suas cores características, embora, até mesmo para especialistas seja difícil decifrar a Coral Verdadeira da Falsa. O perigo de se enganar é que o veneno da Coral Verdadeira é muito perigoso, tem toxina o bastate para matar uma pessoa adulta com uma única picada. As diferenças de uma e de outra são a cor dos anéis, na Coral Veradeira, as linhas vermelhas estão ligadas com as amarelas, depois as pretas, novamente as amarelas, nas Coirais Verdadeiras, os anéis são vermelhos, pretos, amarelos e pretos.
Além de Cobra Coral e Coral Verdadeira, ela pode ser conhecidade também por: Coral Venenosa, ibiboboca , ibiboca e ibioca.
Ao contrario de outras cobras, como as cascavéis, ela não é agreciva, só picas se estiver se sentindo ameaçada ou atacada por um predador maior. Caso seja nescessário lidar com essas cobras, é bom estar preaprado com botas de borracha e luvas bem grossas, para evitar a picada. Para injetar a o veneno na vítima, têm que mordê-la, pois suas presas se encontrarm no fundo da boca. As principais caças dela são ovos e pequenos animais: lagartos, camundongosavesinsetos, etc.
O seu veneno é neurotóxico, ou seja, ataca o sistema nervoso, fazendo com que a aérea da picada fique dormente, a pessoa fique com mais dificuldade para respirar e para manter as pálbebras abertas. A principal recomendação médica é encaminhar a pessoa imediatamente para o hospital, pois o veneno pode ter efeitos letais em questão de horas. Não se deve tentar abrir o ferimento para chupar o veneno, ou quaisquer que sejam as técnicas que são popularmente conhecidas, sobretudo quando se trata de veneno de serpentes.
Os hábitos desta cobra são noturnos, vivem em baixo de folhas, galhos, pedras, buracos, troncos ocos, etc. Para se defender, normalmente ela levanta a sua cauda, para enganar aquele que a ameaça, com a ponta levantada e cor forte do corpo ela o ilude, fazendo com que pense que é a sua cabeça e foge para não ser atacado. Quando estão ativas durante o dia, estão à procura de reprodução e à maior necessidade de aquecimento que as fêmeas grávidas apresentam. Após o acasalamento a fêmea posta de 3 a 18 ovos, que dependendo das condições climáticas, irão abrir após uns 90 dias.

________________________________________________________________________________________________
Posted by Layla

5 comentários:

Mini Coelhos Baby disse...

Oi sou do blog My Pet Brasil - a respeito da troca de banners:
Eu não troco banners, na verdade coloco o link na seção VISITO.
Colocarei o animal em risco logo, logo lá ok?
Beijos
Helena Cruz
http://mypetbr.blogspot.com

Animal em Risco disse...

Creio que você não conheça o termo, mas a "troca de banners" é exatamente isso: colocar o seu banner no meu blog e o meu banner no seu blog!

Obrigado e sucesso!

Animal em Risco
(animalemrisco.blogspot.com)
O Blog Selvagem!

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
Grande abraço!
Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

Animal em Risco disse...

Obrigado pelos elogios ao blog, já coloquei uma postagem falando sobre a sustentabilidade e sobre a série, e, sempre que houver novidades como essas, sobre meio ambiente, sustentabilidade ou algo relacionado, pode pedir que nós postaremos sobre isso!
Conte com o Animal em Risco quando precisar!

Animal em Risco
O Blog Selvagem!

Animal em Risco disse...

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões! A postagem foi atualizada. Aproveitamos para pedir desculpas pela ausência durante este tempo. A Equipe do Blog Animal em risco está voltando animada e com novidades! Aguardem!!

Animal em Risco
O Blog Selvagem!