Tigre Siberiano

Tigre Siberiano
Nome Popular: Tigre Siberiano
Nome científico: Panthera tigris altaica
Onde vive: Estepes gelados, florestas úmidas e bosques, no Bangladesh, Índia, Nepal e sudeste da Ásia, inclusive Sumatra, mas há uns na China, Irã, Java, Coréia na fronteira da Sibéria e Manchúria
Tamanho: Cerca de 1 de altura e 3 de comprimento
Peso: De 200 a 300kg
Filhotes por gestação: 1 a 6 filhotes, gestação em média 100 dias

Status Gerais:

















O Tigre Siberiano é noturno, em média, pode viver até 20, mas, ao contrário das fêmeas, os machos quase sempre não chegam a média máxima, pois vivem em um constante confronto contra outros machos, para poderem ter chance de terem uma boa presa.
O porte do tigre é grande, com uma altura que pode chegar até 3 metros de comprimento, na ordem dos carnívoros, o único que "quebra seu recorde" é o urso, exceto aos casos de tamanho fora do padrão comum (aberrações).
Para capturar suas presas, como alces, javalis, renas, cervos, aves, etc. pode contar com uma velocidade de até 80km/h. Em alguns casos podem até atacar filhotes de elefantes. Seus saltos podem chegar até 5 metros, mais alto que um canguru, que chegam próximo de 3 metros. Embora possa contar com a velocidade e o salto, ele tem a vantagem de ter uma ótima camuflagem, as listras os escondem bem em meio ao ambiente em que vive, de modo que aumente-lhe muito as chances de ter uma refeição, mas apesar de tudo, apenas cerca de 5% dos ataque têm êxito.
Quase nunca o namoro deles é violento muitas vezes acontece de uma forma até carinhosa, embora a fêmea ruja para chamar o macho para o acasalamento. O macho não ajuda em criar o filhote, apenas a fêmea caça para sustentá-los e se por acaso chegar um filhote de outra tigresa para comer a caça dela, ela geralmente permite.
Há uma raríssima espécie de tigre que é branca. Na realidade, o Tigre Branco é o mesmo que o Tigre Siberiano, a unica diferença é que essa espécie possui uma rara mudança na pigmentação, ou seja, a substancia que dá a cor ao animais, essa mudança na pigmentação muda a tonalidade do laranja para o branco.
É sempre bom lembrar que os Tigres Brancos não são albinos. Os animais albinos têm uma série de diferenças que nos permite perceber que esse animal não é albino, coisas como os olhos, nos animais albinos eles são vermelhos e pêlo, que nos animais albinos é completamente branco, sem listras ou pintas de outra cor, ao contrário do que se vê no Tigre Branco.
As maiores ameaças ao tigre branco são: a caça ilegal para o comércio de órgãos na medicina chinesa e a destruição de seu habitat. Muitos objetos como as garras e dente do tigre são usadas como colares, ou coisas parecidas, mas é importantes saber que, mesmo que não seja a pele (ou dependendo do animal, o couro) que do animal que você use, você contribui para que os animais sejam caçados ilegalmente.

4 comentários:

Eu Amo Cães... disse...

Seu blog é excelente para nos mostrar a diversidade das espécies animais que já deixaram de existir ou estão quase deixando por conta do egocentrismo do homem. É uma pena que possamos fazer nada ou quase nada para contribuir com a preservação de maneira coletiva. Parabéns pelo blog e continue assim!

Animal em Risco disse...

Obrigado, sempre tentamos mostrar a todos os públicos as conseqüências das ações humanas. Apesar de não serem grandes as ajudas que podemos dar para os animais no nosso dia-a-dia, creio que possamos ao menos mostra-los para conscientizar todos.

Muito obrigado!

Animal em Risco
O Blog Selvagem!

giovana reis disse...

oi,adorei a postagem,muito boa
pois é mesmo ele sendo um felino os machos são sempre uns cachorros mesmo aushaushaush
bjs

Anônimo disse...

Olá, eu sou contra os maus tratos de animais e ñ gosto q fiquem postando aquelas foto no Facebook...pois tenho um cachorro q ñ o via á 2 anos,e vi sábado ele,tbm tem um gato ele mora longe de mim os dois,pois ñ faça esses animais lindos da natureza em risco q eles são muito lindos e fazem parte de nós...ESTAMOS JUNTOS BLOG ANIMAL EM RISCO.bjs obrigada pela atenção