Gorila


Nome Popular: Gorila
Nome científico: Gorilla gorilla
Onde vive: Principalmente floresta tropicais e sub-tropicais
Tamanho: Mede em média 1,80 à 2m
Peso: De 170 até 250 Kg (o macho), as fêmeas pesam a metade que os machos
Filhotes por gestação:Cerca de 9 meses, igual ao ser humano, nascendo, normalmente, um único filhote






Status Gerais:
















Os gorilas são mamíferos-primatas, moram nas florestas tropicais do centro da África. Eles tem 98% a 99% do DNA dos seres humanos fazendo assim com que os gorilas sejam um dos primatas mais próximos aos humanos, mas perde apenas para o chimpanzé, que é o parente mais próximo aos humanos. Até hoje os gorilas são os maiores primatas descobertos pela ciência.
Esses animais vivem em florestas sub e tropicais, na África, apesar de sua distribuição geográfica ser apenas uma pequena parte, eles estão em altitudes bem variadas, como por exemplo o Gorila-das-Montanhas, que vivem em áreas das montanhas de Albertine Rift, 2.225 até 4.270 metros de altura, mas também há outros que vivem a alturas bem menores e, há aqueles que vivem em, até mesmo, pântanos e marismas.
Normalmente os gorilas andam com as quatro patas, sendo que, as patas anteriores (os braços) são mais longas que as posteriores (as pernas). Eles usam as juntas dos dedos para colocar o peso do corpo.
A alimentação básica são frutos e bagas, que, com total cuidado, selecionam. Também gostam e comem muitos tipos de raízes, folhas, capim e, ocasionalmente insetos (que são 2% desse variado cardápio.
Todos gorilas têm o mesmo tipo de sangue: o tipo B. Como os seres humanos, cada um deles possuem uma impressão digital, também como os seres humanos, única.
Todas as espécies de gorilas estão ameaçadas de extinção. Entre todas as ameaças à sobrevivência dos gorilas, incluem principalmente destruição do habitat e o Mercado de Carne de Caça. Em 2004 centenas de gorilas no Odzala National Park, na República do Congo foi dizimada por um vírus, seu nome era Vírus Ébola. Um estudo por uma revista científica declarou que mais de 5000, desses animais morreram pela epidemia desse vírus.
Mas em 2008, um estudo a Wildlife Conservsation Society, disse que apareceu uma população de gorilas que, até em então, era desconhecida, isso duplicou o número de gorilas na natureza, elevando à 125.000 aproximadamente.
Na natureza, esses primatas gigantes podem viver até 40 anos, mas em cativeiro aumenta mais um pouco, chagando até 50 anos.
Esse animal bate no peito, como ameaça. Suas mãos ficam em forma de concha, fazendo um barulho que lembra o do tambor.
Suas mandíbulas têm dentes que são semelhantes ao do leão ou do tigre, mas, ainda assim, ele não é agressivo, muito pelo contrário, ele, sempre que possível, evita aos humanos, pois eles são extremamente tímidos. Pelo fato de ser grande e de aparência intimidadora, foram surgindo lendas sobre eles, como o King Kong.
Quando, nos seus raros ataques, ele dá um aviso, mas se o oponente insiste, ele o ataca bravamente.
Entre todas as outras espécies, existem o Gorila-das-Planícies e o Gorila-das-Montanhas, o jeito que vivem: são liderados por um macho dominante, mas há sempre um outro bando, nesse caso, liderados por machos, no entanto esses são menos dominantes, que lideram fêmeas velhas ou fracas.
Cada bando de gorila pode entrar e sair do território de outro sem problemas ou confrontos.

CuRiOsIdAdEs:

- Os gorilas podem carregar até 2 toneladas somente usando os membros posteriores



Foto(s) retirada(s) do(s) site(s):
-http://www.kaliteliresimler.com/

4 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Não sabia que eles estavam criticamente ameaçados... Que pena!

cbio disse...

Olá!!! Obrigada por adcionar meu site! =D já coloquei o seu lá tb!!!

beijossssssssssss

Jucifer disse...

parceria....
faz uma visitinha ao meu blog XD
http://animaquarios.blogspot.com/
thanks tchê

Animal em Risco disse...

Desculpe a demora, Jucifer, gostei muito do seu blog, claro que aceito a parceria!

Equipe Animal em Risco
(www.animalemrisco.blogspot.com)
O Blog Selvagem!